28 agosto 2009

Exposição do estilista Christian Lacroix



Curte Moda e é apaixonada pela França? Então a dica é passear em São Paulo e aproveitar para ver a mostra "Christian Lacroix - Trajes de Cena", que faz parte do calendário oficial do Ano da França no Brasil e fica em cartaz até 1º de novembro no Museu de Arte Brasileira da FAAP.

São cerca de 100 trajes e 80 desenhos originais em exibição criados pelo estilista francês e elaborados, em sua maior parte, para apresentação em peças de teatro, balés e óperas, como  “Fedra”, de Racine, para a Comédie-Française, Paris, 1995, pela qual ele recebeu seu primeiro Molière; “Cosi fan tutte”, de Mozart, para Théâtre de La Monnaie, Bruxelas, 2006; “Carmen”, de Bizet, criada para Arène de Nîmes, 1989; e “Sherazade”, balé de Blanca Li, para a Opéra National de Paris, 2001.

Sua realização é resultado da parceria do Museu da FAAP com o Centre National du Costume de Scène (CNCS), em Moulins, na França. A exposição conta também com croquis e vídeos e foi idealizada para o CNCS pelo próprio estilista em 2007, que atuou como curador de duas exposições para as comemorações de 20 anos da sua maison. O CNCS é presidido por Lacroix e foi inaugurado em 2006 para ser o primeiro centro de conservação no mundo de patrimônio material dos teatros.



De 24 de agosto a 1º de novembro de 2009



Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
Museu de Arte Brasileira - MAB

Rua Alagoas, 903 – Higienópolis – São Paulo
De terças a sextas das 10h00 às 20h00
Sábados, domingos e feriados das 13h00 às 17h00
ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário