24 setembro 2009

Dicas para apimentar a relação

Sabe aquelas carícias de início de namoro que só de encostar na pele já deixa o casal todo arrepiado? Um simples olhar, ou um beijo apimentado na boca muitas vezes são capazes de levar algumas mulheres ao orgasmo nesse início de relação. Aos poucos, porém, o namoro vai se consolidando, o casal começa a se conhecer melhor, até que as reações passam a se tornar previsíveis e aquele encantamento inicial se quebra. Paralelamente a isso, alguns cientistas também acreditam que após um período de dois anos, quimicamente, a paixão acaba.

Não dá para voltar no tempo... Mas, em um gostoso bate-papo que tive com a psiquiatra e sexóloga Rita Jardim colocamos à prova algumas técnicas para aquecer a relação a dois.

Em primeiro lugar é preciso perceber se ainda existe amor, porque se o sexo estiver ruim e não houver mais um sentimento que os une é melhor investir em outro parceiro. Partindo do princípio que a relação simplesmente entrou na rotina, o primeiro passo fundamental é não descuidar do corpo, mesmo que o casal já tenha filhos. É muito importante reforçar o lado pessoal e manter a auto-estima elevada.

Incrementar a relação com fantasias também pode ser uma boa ideia. Que tal esperar o marido para uma festinha a dois? Basta decorar a casa, preparar ou pedir algum prato afrodisíaco e apostar em uma lingerie mais ousada. Outra sugestão é investir em aulas de striptease, pompoarismo e aprender técnicas para se aperfeiçoar no sexo oral.

O mais importante, porém, é saber que o sexo não se resume ao ato, é importante investir em sinais no decorrer do dia, além de sair mais a dois e menos com amigos, jantar fora, enfim, criar um clima. Outra sugestão é que o casal troque telefonemas ou mensagens no decorrer do dia, sem, no entanto entrar objetivamente na questão sexual. Dicas como “Estou com vontade de te beijar” ou “Se arruma que hoje a noite é nossa”, criam perspectivas que podem render bons resultados para a noite.

É bom quebrar a previsibilidade ocasionada pelo casamento. Surpreender com uma lingerie sensual antes de sair para o trabalho ou fazer uma depilação diferente podem surtir um efeito avassalador. Nunca promova uma mudança, avisando antes! Quebra o clima de surpresa, que é essencial para deixar a previsibilidade de lado.



Para escapar da rotina é fundamental ter preliminares além cama. A paquera, um programa a dois e uma atitude inesperada da mulher são truques certeiros para reanimar uma relação. Depois disso, a sugestão é incrementar o sexo com muitas fantasias e nesse caso, a comunicação é necessidade básica.

Quando as ideias são mais mirabolantes é importante sugerir suavemente sem chocar e perceber como o companheiro se sente em relação à fantasia. Mas se o objetivo era surpreender, nada como uma roupa de prostituta para agradar um homem. É praticamente universal! Se uma das partes quer incrementar com uma terceira pessoa, mas o outro não aceita, uma boa sugestão é o uso de fetiches como um pênis de plástico. As brincadeiras podem proporcionar uma noite memorável.

Para finalizar, saiba que investir em um bom beijo na boca, daqueles super molhados é fundamental. Anima qualquer casal! Esse carinho entre os lábios é um ótimo termômetro para a relação e enquanto isso não se perde, a vida a dois é pura combustão.

Então, meninas, aproveitem esses segredinhos, escolham um dia comum da semana e saia da rotina. Seu companheiro vai ficar com você no pensamento até o final do mês.

16 comentários:

  1. Muito bom o programa do Jô, vc é show.... parabens deu a volta por cima, sucesso!!!! Adorei. Bjo grande.

    ResponderExcluir
  2. acabei de te ver no Jô... tentei entrar no pselda.com.br e não consegui... :(
    Você é hilária!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olaa queridaaa, adoreii suas tecnicas...Assistii vc no Programa do Jo, vc eh maravilhosaa!!!Mas eu gostaria que vc postasse umas tecnicas de sexo oral, pra deixar os homens looucooos...rsrsrs...Parabens pelo seu talento em ajudar as mulheres...Beeijos...

    ResponderExcluir
  4. Meninaa vi vc no Jô, adoreii e adorei as lingeries. Tem algum lugar q posso encontrá-las no Paraná?
    Beijão e parabéns!!

    ResponderExcluir
  5. eu amei vc ontem no programa do Jô.. amei as suas histórias..principalmente de como vc conheceu o seu marido ... sheinna bervely

    ResponderExcluir
  6. roseli Antunes Alves25 de setembro de 2009 15:13

    Boa tarde, Suzana eu amei o pragrama ontem, te achei muito legal e sem hipocrisia, fala a realidade me identifiquei muito com voce, gostei das dicas.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada a todas pelos comentários! Quem quiser saber sobre as lingeries acesse o link: loja.pselda.com.br ou pelo tele-vendas: 21.2512.2529

    Um beijo grande a todas!

    ResponderExcluir
  8. vi ontem no programa do jô e adorei
    bjs

    ResponderExcluir
  9. suzana,parabens pela entrevista.vc foi maravilhosa.acho que o mundo esta precisando muito de pessoas como vc,que alem de transmitir sua mensagem, soube fazer com muito humor e sabedoria.Embora dê mais orientações as mulheres,achei muito util para homens como eu que querem salvar seu casamento,parabens e sucesso.

    ResponderExcluir
  10. MARAVILHOSAAAAAAAAAA SUA ENTREVISTA!!!!!!. Estamos nos redescobrindo depois de um episódio de traição, nos amamos e investimos numa segunda chance, e esta sendo melhor de todos este vinte anos que somos casados. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Quando li o comentário anônimo pedindo algumas técnicas de sexo oral, não resisti: Bem li em uma revista faz algum tempo, achei um máximo, já fazia alguns desses truques, porém outros resolvi testar, e vcs sabem neh! Homem adora Sexo oral, os que não gostam, com certeza tem companheiras que realmente não sabem fazer direitinho...meu Marido fiquei desorientado de tanto tesão.
    Será que posso postar?

    ResponderExcluir
  12. Você no Jô foi demais, ri muito mais soube passar direitinho o seu recado para nós mulheres, adorei o seu talento.
    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  13. Amei vc no programa do Jô, lindamente segura, meus parabéns.
    Vc encheu minha cabeças de idéias a muito esquecidas e olha que eu estou um pouco distante da curva dos 40 - rs
    Continue vibrante, inteligente e sensível o mundo precisa de pessoas como vc.

    ResponderExcluir
  14. ...adorei essa materia, vou seguir a risco esses conselhos, para deixa a minha relação mais agradavel

    ResponderExcluir
  15. ....o amor ele tem que se regado dos os dias, ou seja não deixar cair na rotina, temos que inovar não só a gente( mulheres) mais tb os homens tem inovar tb pois so assim iremos transformar um sinples ato de fazer amor, numa loucura total, e concerteza os dois vão gostar...eu amo muito o meu namorado e futuro marido e por isso vou fazer de tudo para reacender o nosso amor, quero estar com ele 100% em todos os sentidos....te amo muito meu amor!!!

    ResponderExcluir