29 março 2010

Você não é cara metade de ninguém!


O que faz o mundo pensar que somos metade e só ficaremos realizadas se acharmos a outra parte de nós, ou melhor,a tão falada Cara Metade...

Encontrei ontem uma querida amiga e felizes por nos reencontrarmos desde os tempos de faculdade de comunicação, jantamos juntas e começamos a dissertar sobre a nossa vida.

Ela estava numa fossa absurda! Saiu de um relacionamento estável de 20 anos... E ainda sofria muito de amor e solidão...

Sabendo da minha história de traição e da minha volta por cima, chorou muito e me pedia o segredo pra ela acabar com esse vazio e dar um basta nesse sofrimento.

Eu conversei com ela e sinceramente disse o que a experiência de vida me mostrou: Precisamos colocar na cabeça que somos um ser ÚNICO!

Basta com esses chavões e letras melosas da Bossa Nova que induzem a pensarmos que somos o côncavo e o outro, o convexo, ou que somos metades a ser completadas...Nada disso! A verdade é o primeiro passo para a cura!

Num rompimento e separação amorosa, o melhor remédio é se curar sozinha, entrando fundo em você mesmo, se conhecendo, lambendo suas próprias feridas e, o principal, dando tempo ao tempo!Saia dos conselhos e dos tais ditados como: Nada com um novo amor e blá blá blá...

Não deixe que o medo de vivenciar essa nova etapa a leve para uma roubada! Uma nova relação, precoce e totalmente Sem Noção!

Lembre-se desse nosso papo, vai por mim! É melhor sofrer agora e extirpar de uma vez o fantasma passado, do que carregá-lo para uma nova relação e, assim, começar um novo caso de uma maneira doentia, pesada e, o pior, recorrer no mesmo erro!

Depois de falarmos sobre isso ela, com seus grandes olhos azuis arregalados, como se eu tivesse descoberto a pólvora, começou a admitir que nem sabia se o amava ainda ou se estava se apegando ao espírito do abandono e da melancolia... Assim, muito mais aliviada, foi comigo a uma peca do Falabella e chegamos à conclusão que para rirmos e sermos felizes podemos ser "únicas".
Enfim, nem pensar naquela máxima de que é melhor se sofrer junto do que ser feliz sozinha!
Curta a vida e seja única! Faça tudo por você, se ame acima de tudo! E fale para si mesma: Sou gostosa, poderosa, maravilhosa... Sou tesuda, sou o máximo, ninguém pode ficar sem mim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário