31 março 2010

Você tem pouco desejo sexual?


Li há pouco tempo na revista da Oprah Winfrey que só nos EUA existem 25 milhões de mulheres que experimentam pouco desejo sexual!

E agora se eu te perguntasse qual o nível do seu desejo sexual, o que você, sinceramente, me responderia? Eu diria que o desejo é variável: às vezes sentimos muito, outras, quase nada! Pois todos nós, quando iniciamos uma relação sentimental, percebemos um intenso aumento de desejo e de paixão... Por outro lado, uma vez que estamos há alguns anos na mesma relação, o fator "libido"diminui... E o que dizer do estresse, problemas pessoais e de familia acrescidos das exigências cotidianas da vida urbana que cobram um pedágio na diminuição do nosso desejo e necessidades sexuais!

Hoje em dia, a mídia e, principalmente a indústria farmacêutica ADORAM colocar a culpa da falta de libido na DISFUNÇÃO SEXUAL, o que nem sempre é verdade, já que esses aspectos que citei acima tanto nos influenciam...

Por isso, nada melhor que conhecermos bem os nossos corpos e mentes e os fatos que nos deixam "assim ou assado". Lembrem-se que a falta da libido é um problema transitório e que compreendida e verbalizada poderá evidentemente ser tratada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário