13 outubro 2009

Harmonia da Luz


Eu tive muitos momentos difíceis na minha vida, mas quem não os teve? O que não podemos é ficarmos nos lamentando e trazendo para cima de nós uma aura de mártir e coitadinha. Isso não funciona de maneira nenhuma! Na hora em que as coisas acontecem, talvez por carência, a gente acabe chamando atenção para tudo que aconteceu de negativo, mas em seguida as pessoas, mesmo as mais chegadas ,vão te achar uma chata de galocha...

Portanto vamos mudar?

Passo n.1 - Nunca cobrar de Deus : Porque aconteceu isso comigo? Será que eu mereço? Logo comigo que não faço nada errado...Normalmente quanto mais proferimos tais frases, parece que um Tsunami deságua em nossas cabeças, se segura que aí vem porrada!

Passo n.2- Já que o que você mais temia aconteceu, enfrente de proa, lembre-se que nascemos sozinhas, morremos sozinhas e, portanto, você tem que ser sua melhor amiga,advogada e médica. Agora comece a encarar o problema como não fosse seu, saia de si e analise tudo como se fosse uma espectadora. Respire lentamente e expire pausadamente,você começará a relaxar e pouco a pouco a sua mente começará a clarear e dar ordens para o seu consciente ver as soluções e as suas conseqüências. O medo que tanto te paralisava e aterrorizava passou, certo?

Passo n.3- Saiba que o que acontece com você acontece ou já aconteceu com milhares de pessoas do mundo inteiro. Nós temos a tendência de nos sentirmos sozinhos e abandonados no mundo quando estamos sofrendo. Generalizar e visualizar várias personalidades que você admira e conhece pela mídia que já tiveram tão ou piores problemas ajuda muito a amenizar a nossa dor.

Passo n. 4- Ponha o problema na sua tela mental e comece a injetar muita luz ,luz ,luz. Imagine raios de luz azul ,muito azul,azul da cor do mar... Na sua mente vai aparecer logo,logo a melhor solução . Fique certa que a solução que surgir será a melhor, mesmo que seja a mais difícil e dolorosa.

Passo n.5 - Agradeça imediatamente a Deus e saiba que a gratidão verdadeira é o principal passo para atingirmos a verdadeira felicidade.

Por fim, força na peruca!!!! Levante a cabeça e siga em frente sem olhar para trás. Hoje é outro dia, ou melhor, o seu novo dia. Ontem morreu, é passado! Você lembra ainda dele? Nem eu!

Beijocas

4 comentários:

  1. Obrigada Suzana por dizer exatamente o que nós estamos precisando ouvir!

    ResponderExcluir
  2. A vida é um conto, com suas narrativas. Quem escreve estas crônicas da vida somos nós mesmos. Com ilusões ou simplesmente desilusões. Tenho que discordar do ontem, que morreu, pois produzimos uma somatória de aprendizado, é desta forma que nos levará a encarar melhor o amanhã. Brenda Vasques

    ResponderExcluir
  3. Adoro ouvir suas dicas...Melhor que livro de auto-ajusa pq sei que é real!

    thanksss

    ResponderExcluir
  4. Que coisa bacana de ouvir [ler],
    me tocou o coração.Que pessoa linda que você é
    sempre mandando uma coisa legal para nos levantar....Bjs

    ResponderExcluir