18 novembro 2009

É questão de comportamento


Sabe quando um evento merece ficar guardado com destaque na memória para evitar que ele se repita? Esse é exatamente o caso da “famosa menina da mini-saia” que quase foi agredida na faculdade por colegas. Vejam bem, estamos no século XXI, às vésperas de 2010! E comemoramos 50 anos da aquisição da importante criação de Mary Quant.

Fiquei com vergonha quando soube que essa notícia deu até no New York Times... Após o primeiro impacto, concluí que é muito lógico que tenha repercutido internacionalmente, afinal trata-se de um fato aparentemente banal, mas que possui muita relevância sócio-econômica e por que não cultural no nosso amado Brasil. Já que como todos sabem, por aqui andamos de biquínis minúsculos na praia e temos um Carnaval para lá de sensual. E o que se descobre é que em nosso cotidiano somos tão hipócritas como qualquer outro país europeu arraigado às tradições do século XV.

E pensar que não ocorreu em uma comunidade pouco evouída, onde as pessoas têm poucos estudos, e sim na cidade de São Bernardo do Campo, dentro do principal estado da federação brasileira, São Paulo... O que será que esses alunos, parte da geração que esperava-se ser o futuro do planeta têm na cabeça? Preconceito engarrafado!!!! O mais incrível foi a Faculdade dar embasamento a esses primatas e dar o veredito contra essa moça ! QUE VERGONHAAAA...

É claro que essa mocinha, na minha opinião , pode ser um pouco "over". Eu posso falar de cadeira, pois sempre me vesti bem moderninha e usei decotes e muita mini saia, porém a forma como as pessoas são vistas vai além do modo de vestir a roupa, o que importa de fato é o comportamento.

Só posso crer que ela no dia do ocorrido, irritou esses bobocas não pela roupa, mas, posso quase jurar, que ela ao ouvir alguma piadinha típica da idade, deve tê-los encarado com arrogância de se achar bonita e gostosa ou então tê-los provocado com palavras do tipo: vocês não são homens para mim ...

Por experiência própria, tem que se tomar cuidado com pessoas reunidas em grandes grupos, pois às vezes, elas tomam coragem e criam brincadeiras desagradáveis que podem culminar em tragédias, quando tomam outras proporções. Com o fervor e o impulso do momento ocorrem ações inesperadas, mas de acordo com reações inerentes à raça humana!

Lembro de uma vez em que fui ao Maracanã, na torcida do Flamengo, toda produzida, acompanhada de amigos. Em uma determinada hora, comecei a levar copinhos amassados de limãozinho na cabeça e vinha de um grupo de homens que queriam me provocar ou me levar à loucura, sei lá. Eu tive um ímpeto de olhar para trás e dar uma bronca, mas imediatamente um dos meus amigos me cochichou: "Não olhe para trás e finja que nada aconteceu, pois, caso contrário, você será perseguida por eles o jogo todo e nós vamos ter que tomar uma atitude e isso pode resultar em uma briga de maiores proporções". E assim, eu segui o seu sábio conselho e, dito e feito, a saraivada de copinhos foi diminuindo pouco a pouco e não deu em nada e pude ficar até o fim do jogo, na verdade me misturei na multidão, sacaram?

Acho que a história da Geisy tomou grandes proporções porque a faculdade não gerenciou o problema e deu chance de chamarem a polícia. Não tenho dúvidas, que apesar de magoada e vítima de preconceito, essa moça , terá os seus 10 minutos de fama e podem apostar que nos próximos meses vamos ter a nova coelhinha da Playboy , ela mesmo , a Geisy , na capa e no calendário de 2010, que será distribuído em todas as oficinas do próximo ano. Isso eu posso até jurar ou, então, não me chamo Suzana Leal!

4 comentários:

  1. Põe vergonha nisso! mas ela já está se dando bem... como tudo que acontece no Brasil, deu-se um jeitinho e ela saiu ganhando....

    ResponderExcluir
  2. É mesmo não se pode dar bola para as piadinhas se não viramos vítimas delas.

    ResponderExcluir
  3. Oi Suzana,tudo bem? Acho que isso só aconteceu porque tem muito BABACA PAULISTA.Vê se aqui no Rio ia ter essa bobageira...eu hein.

    ResponderExcluir
  4. Adoro quando vejo uma coisa dessa acontecer...essa mulher é uma pintinha bem brsba! Eu a vi no programa do Serginho no Altas Horas e a achei o fim da picada.A petulância dela e ainda por cima,fazendo pinta de gostosa, pois disso ela só tem a bunda grande e o cabelo muito mal pintado cor de ovo ao sol!

    ResponderExcluir