27 novembro 2009

Lentes para a vida


Nos mais variados momentos que vivemos o que seríamos sem os nossos óculos?Sim, estou falando com você mesmo que finge que nem está aí... cinquentona...Não me diga que não vem perdendo o acessório com mais frequência. É lógico que a resposta é afirmativa ou você não seria uma típica mulher entrando na pós-menopausa...

Não sei se vocês concordam, mas estão aumentando cada vez mais os momentos e situações que precisamos desses malditos óculos!Como toda boa dona de casa, vou às compras para providenciar os quitutes para família, e claro, na hora H preciso ler os produtos,validade etc . Cato por horas e horas na bolsa e nadaaaaa...é impressionante como sempre esqueço os óculos no escritório, em casa, em todos os lugares. Não faz mal, a gente pensa. Entre uma esticada de olhos aqui e uma super aproximação do produto ali acabo comprando. Afinal, o que fazer?

É assim que chego em casa e tenho crises de risos quase que diariamente. Da última vez, minha empregada indignada, me falou: Dona Suzanaaaa, como a senhora quer que eu faça um estrogonofe para o jantar do fim de semana com língua bovina ao invés de filé mignon?

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

E pior! Imagine só você toda charmosa no restaurante, depois de horas de produção para um encontro com aquele homem maravilhoso que tanto você batalhou na academia e lógico, sarado e 15 anos mais novo e que você ficou dizendo o dia todo para você que não é tanta diferença assim ... Aí, na hora do cardápio você tem que colocar o maldito óculos pra sugerir o vinho que há 2 meses você prometia pra sair com o gato e cadêeee...”Sua velha coroca! Como foi trazer essa bolsinha ridícula onde mal cabe um OB”, você pensa irada? “E porque não pensei em batom, já que há muito eu não preciso mais usar esse tipo de coisa do meu passado como OB...”

Voltando então à cena, ele o Bendito acessório de vista cansada que poria discretamente, não estava lá, no seu jantar da conquistaaaa...Ai meu Deus, justo hoje??? Vexame ! Com cara de pastel você olha para o seu companheiro de jantar, nessa altura, já o achando parecido com o seu sobrinho e pensa : Jesus do céu, porque eu estou dando uma de Madona? Olha a cabala,quem mandou falar mal ? Fazendo igual e pior, e ainda por cima na versão tupiniquim... ai Jesus me salve! E o pior é que o namorado da diva está longe de aparecer... rsrsrsrsrsrs

Você pensa sem graça: “estou cada vez mais cegueta e essas letrinhas tão pequenininhas...” Aí, repentinamente e inacreditavelmente você começa a ficar nervosa e querendo ser engraçadinha disserta sobre diversos cardápios de letrinhas pequenininhas...uma verdadeira bobagem...Podem achar o que quiserem mas depois desse lance , o fogo vai virando brasa e no final nem um foguinho de fósforo ele é mais.Enfim, o efeito oposto daquela música do Roberto que diz mais ou menos assim: "Detalhes tão pequenos de nós dois........DETALHES É O CARAMBA !!!! O que nós precisamos mesmo na nossa nécessaire básica é de um par de lentes!

2 comentários:

  1. Suzana, me identifiquei muito com você. Também faço absurdos pela falta do óculos às vezes. é uma vergonha... hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Acabei de assistir a sua entrevista para o Jô no You Tube! Estou encantanda com você. Que fibra você tem. Obrigada por dividir suas experiências com a gente! Dá-lhe auto-estima hein!
    Vou indicar para minhas amigas!

    ResponderExcluir