03 novembro 2009

Para aplaudir de pé



Cheguei ao Rio!!! Que bom! Com muito sol e alegria e o melhor: ainda peguei o feriadão para descansar, antes de encher vocês de muitas novidades.

Aproveitei o clima cultural que trouxe na bagagem e fui a uma peça da Elizabeth Savala: Friziléia. Fiquei muito impressionada com o show de interpretação e bom condicionamento físico que ela deu. Só mais uma prova, que independente da idade podemos ser incríveis.

O tema da peça? Mulheres à beira de um ataque de nervos!!! Uma comédia que extrai fatos terríveis do cotidiano de uma mulher mal casada, com bom humor. A questão é que, ao contrário do restante da plateia, a representação venal de Elizabeth chegou a me dar dor no coração. Sabem por que? Porque no dia a dia da Pselda, eu atendo inúmeras mulheres, muitas das quais, extremamente infelizes, mas incapazes de conseguirem mudar...

A questão, muito bem mostrada na peça, é que a vida passa como um piscar de olhos e quando elas notam ....passaram 20 anos e elas já maduras se encolhem perante a nova realidade, pois acordaram de uma transe que as deixaram cegas e acomodadas durante tanto tempo.

Mais do que um programa divertido, esta peça é um alerta para nós mulheres sempre tentarmos ser felizes e NUNCA DEIXARMOS PRA DEPOIS A TÃO ESPERADA FELICIDADE ! No final, depois de muita luta, ela dá a lição e volta para o seu primeiro amor e com toda coragem vai EM BUSCA DE UMA NOVA VIDA.

Chorei disfarçadamente, enquanto o mundo gargalhava com a peça e entre um disfarce aqui e acolá para camuflar as minhas lágrimas de alívio com o desfecho da história, pensei com orgulho na minha vida, que mesmo enfrentando muitos muros e impedimentos, consegui mudar e conquistar bravamente o caminho da minha felicidade, assim como a Friziléia.

O que realmente eu espero é que todas essas mulheres que não conseguem enxergar o tempo de vida que estão perdendo, ao se entregar à rotina e à comodidade do casamento ou de qualquer outra área da vida, consigam em primeiro lugar abrir os olhos, levantar a poeira, dar a volta por cima, é claro, sem perder o bom humor e dando muito gargalhada do que um dia foi ruim, mas se tornou apenas aprendizado.







3 comentários:

  1. Puxa!!! Achei muito legal, mas a peça já saiu de cartaz. Não poderei ir....
    Você tem razão, temos que sacudir a poeira mesmo.

    um beijo grande,
    sua xará Suzana

    ResponderExcluir
  2. ADOREIIII Elisabete é uma super atriz e a peça deve ser otima ! Parabems pela crônica é a realidade da nossa vida que é muito repetitiva

    ResponderExcluir
  3. VIda de mulher é muito mais dura do que de homem que tudo é permitido pela sociedade...

    ResponderExcluir