25 novembro 2009

Seu novo projeto: Eu me amo!


Mesmo quando mudo o tema, eu não deixo de focar na autoestima de nós, mulheres. Esta é a mola mestra em mim: fazer de tudo para levarmos a vida da melhor forma, tipo quando levantam a bola, eu dou uma bela cortada e não adianta me dar um azedo limão, pois com ele vou tomar um porre de caipiroska de limão... Por isso, adoro a técnica usada pela minha irmã Ana quando se separou, depois de 25 anos de casamento... Nunca vou esquecer! Foi há pelo menos 13 anos e até hoje dou esse exemplo quando falo de superação.

Quadro 1 - Ana está sozinha depois de tanto tempo de namoro,noivado e casamento de mais de 25 anos e 2 filhos e coisa e tal... “Então, estou agora por minha conta, garotona” - falou consigo mesma ao chegar no escritório.”Que saco, que saco!” - pensou . “Foi acontecer logo comigo, a mais pacata e tranquila das mulheres... começar tudo de novo, não conheço ninguém e estou mais por fora do que tudo,parei na época dos Beatles, meu Deus o que será de mim?” Mas, uma luzinha em seu coração se iluminou...aha... “se não tem ninguém para me amar, não importa! Eu mesma vou me encarregar para as coisas mudarem, vamos Ana , mãos à obra!”Então ela começa a executar o seu plano que nomeou: Projeto Andaime (levantar o amor de Ana)

Ana liga do escritório para a secretária eletrônica da sua casa e diz:

11hs - " OI Aninha, liguei só pra saber se você chegou em casa. E o dia, legal? Rendeu tudo que queria? Não tenho duvida que sim,pois você é tudo de bom...”

12hs - "Querida, foi almoçar com alguma amiga hoje? Saia da rotina, tem uns restaurantezinhos charmosos e com muita gente bonita aí perto do seu trabalho. Tá com preguiça? Não,não,não...vamos parar com essa preguiça, vamos garota, carregue no blush e no batom...e força na peruca! Beijos e te amo muito....mais até que a própria vida...."

14hs - "Sou eu de novo...e preciso muito de você, aliás, eu não vivo sem você...e torço como uma louca pra que a felicidade e o sucesso venham muito rápido...

15:30hs - " Que tal telefonar para a sua massagista e fazer aquele relaxamento...e também não esqueça da dermatologista pois o botox deve estar vencido...olha que agora a aparência é FUNDAMENTAL...e você que já é uma gracinha vai ficar ainda melhor..."

17hs - “ Estou saindo do escritório e louca pra te ver na sua casa! Põe aquele cheirinho de patchuli com verbena na sala e no quarto, ligue o ar condicionado e coloque aquela sequência de músicas para fazer dançar que é uma animação... Nada de músicas românticas e de fossa,ouviu? É tempo de alegria e agitação pura, vamos rebolar mulher... Pois além de cansar e não ter que pensar em fossa, você ainda perde medidas...Vou me acabar junto com você...Tô chegandooooo...

Quadro 2 - Ana chega em casa e olha para a secretária eletrônica e feliz ouve todas as mensagens que eram para ela. Exausta, mas obedecendo literalmente o conselho desta liga o ar, o rádio e com uma taça de vinho na mão, dança loucamente e se sente segura de si , pela primeira vez após tantos momentos de perda e solidão ...E se olhando no espelho , olhos nos olhos, sem subterfúgios fala : “Ana, a partir de hoje estamos começando um romance dos mais duradouros e especiais do mundo” - e toda emocionada fez um solene – “Ana, você quer casar comigo, viver e ser fiel por toda a nossa vida... ???

6 comentários:

  1. MARAVILHA,ADOREIIIII.....BOTA ALTA ESTIMA NISSO...

    ResponderExcluir
  2. Essas tias sao muito loucas...Morri de rir...

    ResponderExcluir
  3. Acordar e ler voce e tudo de bom...BOM DIA !!!!

    ResponderExcluir
  4. O dia fica maravilhboso depois de entrar no seu blog. BOM DIA !

    ResponderExcluir
  5. Adorei a sua tática!!!! Puxa a família toda é arretada!

    ResponderExcluir